Projeto na Final de Competição de Harvard

17/02/2020

O GreatSpaces, projeto realizado em parceria com a Space Hunters, está na final da competição Hack Brazil, da Brazil Conference, que acontecerá em Harvard, Massachusetts (EUA), entre os dias 1 e 4 de abril, concorrendo ao prêmio de R$100 mil e troféu.

A HackBrazil é uma iniciativa da Brazil Conference at Harvard & MIT, que tem como missão desenvolver startups, montar protótipos e conectar pessoas que resolvam grandes problemas brasileiros através de ideias inovadoras e empreendedoras. A Brazil Conference é realizada anualmente pela comunidade brasileira de estudantes em Harvard e MIT para promover o encontro com líderes e representantes da diversidade do Brasil, discutindo temas relacionados à política, economia, cultura e sociedade.

O GreatSpaces possibilita que empreendedores encontrem oportunidades no território para potencializar seus negócios. Por meio da ferramenta é possível explorar a dinâmica urbana das cidades brasileiras (por exemplo, sociodemografia, economia,  infraestrutura, potencial de consumo); analisar áreas desejadas instantaneamente; e descobrir respostas de empreendedores – por exemplo, qual é o melhor local para abrir um novo ponto comercial. O conceito é fundamentado sobre localização, tecnologia e ciência de dados para encontrar oportunidades e alavancar a transformação social. Além da versão demonstrativa para a competição, a Space Hunters, startup gaúcha de assessoria em localização de negócios, está disponibilizando uma versão comercial por data.spacehunters.com.br. Desde janeiro, o mesmo está sendo validado com o intuito de se aprimorar para lançá-lo oficialmente nos próximos meses, já possuindo centenas de usuários de forma de teste e dezenas de clientes pagos ao redor do Brasil.

O projeto conta com a participação do CEO da Space Hunters, arq. Francisco Zancan (Negócios), do eng. Eduardo De Bastiani (Tecnologia), e do eng. americano Isaac Howenstine (Ciência de Dados); além da mentoria de Lucas Vargas (CEO do Grupo ZAP), Regina Acutu (fundadora da Verifact) e Túlio Gomes (TBG Investimentos).

Quer receber mais conteúdos?

Categorias

  • Novidades
  • Últimos posts

    O Varejo Pós-Pandemia: Um resumo sobre nossa live!

    Preparamos um resumo com os principais pontos abordados na nossa primeira live da Trends Hunters...

    O Ponto Comercial e a Relação com Lojistas na Pandemia

    A loja física irá morrer? Os lojistas de shopping conseguirão sobreviver? O consumo em ambiente...

    Análise Gratuita Delivery – Todos Contra o COVID-19

    A necessidade de deslocar-se pelo espaço é inerente ao ser humano. Desde os primórdios da...