Principais tendências morfológicas

31/07/2020

Conheça as 3 tendências de deslocamento humano que são identificadas, através da morfologia urbana, pelo método Space Hunters! Conciliamos diversas metodologias em um único algoritmo, possibilitando cálculos sobre deslocamento, aliado a localização comercial, de forma rápida e objetiva para qualquer região do planeta!

  • concentração

Esse índice aponta o quão próximo um determinado ponto está em relação a todos os outros que, com ele, compõem o sistema urbano em questão. Ou seja, para a maioria das pessoas, parece naturalmente mais fácil chegar a lugares que possuem esse índice elevado. Isso gera maior concentração de pedestres, maior diversidade de usos e outros fatores.

  • fluxo

É possível hierarquizar as vias e corredores em função de seu caráter corredor, ou seja, quais são mais e menos utilizadas como rota de passagem. Assim, podemos concluir quais espaços possuem maior ou menor potencial de fluxo, sejam elas ruas, avenidas, becos, calçadas, esquinas ou qualquer caminho e via com trânsito de pessoas.

  • alcance

Percebemos quantos espaços são alcançáveis a partir de um ponto determinado, considerando uma distância pré-estabelecida. Desse modo, indicamos se um ponto possui maior capacidade de alcançar pessoas em X ou em Y metros. Com esse índice percebemos a área de influência natural do ponto e comparamos este valor com o dos concorrentes.

Quer saber mais sobre os nossos serviços? Venha conversar com a gente!

Quer receber mais conteúdos?

Categorias

  • Novidades
  • Últimos posts

    Principais tendências morfológicas

    Conheça as 3 tendências de deslocamento humano que são identificadas, através da morfologia urbana, pelo...

    Urbanismo pós-pandemia

    Mais um resumo da Trends Hunters Week! 😄 O convidado do quarto dia de live...

    Gestão e estratégia pós-pandemia

    Mais um resumo da Trends Hunters Week! Os convidados do terceiro episódio foram Clóvis Lumertz,...