O Varejo Pós-Pandemia: Um resumo sobre nossa live!

26/06/2020

Preparamos um resumo com os principais pontos abordados na nossa primeira live da Trends Hunters Week! Os convidados foram Alexandre Peixoto, do Sindilojas Porto Alegre, e Everton Netto, da AGV. 😄
.
O conteúdo traz as principais tendências do mercado varejista para o pós-pandemia, dicas para os lojistas e responde mostra muito do porque o tal de “novo normal” não é o termo mais correto para a vida real. Abaixo separamos em tópicos os destaques da nossa conversa!

  • O ponto físico não vai morrer!

Ele vai se modificar. É preciso uma reinvenção forte por parte dos pontos físicos, não só no período de pandemia, mas para o futuro. A tendência é a visita se tornar cada vez mais uma experiência ao usuário, com lojas mais bonitas e preparadas para o cliente tirar fotos.

  • Reinvenção é a palavra!

Em tempos de crise, reinventar é essencial para a saúde do seu negócio. Ficar parado, esperando por soluções prontas, não solucionará os seus problemas. Esse é o momento para você reinventar e se adaptar às mudanças que a pandemia nos trouxe.

  • Presença digital agora!

Mais do que nunca é preciso atacar em todas as pontas para alcançar o seu consumidor. WhatsApp, Instagram e e-commerce são ferramentas que trazem conveniência ao seu público e, se bem utilizadas, te aproximam dele! 

  • O normal sempre é normal!

Não existe o “novo” normal, pois o normal sempre foi o ser humano buscar conveniência! As pessoas continuarão consumindo mas cada vez mais adaptadas para a conveniência. O consumidor está cada vez mais digital e preocupado com o seu próprio bem-estar, necessitando que os lojistas acompanhem esse mesmo raciocínio. Reinventar e se adaptar aos clientes é o que o seu negócio precisa para não ficar parado!

Quer receber mais conteúdos?

Categorias

  • Novidades
  • Últimos posts

    O Varejo Pós-Pandemia: Um resumo sobre nossa live!

    Preparamos um resumo com os principais pontos abordados na nossa primeira live da Trends Hunters...

    O Ponto Comercial e a Relação com Lojistas na Pandemia

    A loja física irá morrer? Os lojistas de shopping conseguirão sobreviver? O consumo em ambiente...

    Análise Gratuita Delivery – Todos Contra o COVID-19

    A necessidade de deslocar-se pelo espaço é inerente ao ser humano. Desde os primórdios da...