Mais um resumo da Trends Hunters Week! Os convidados do terceiro episódio foram Clóvis Lumertz, da Allcon Consultoria, e Luciana Maman, da Gakkai Consultoria. 😄
A conversa foi muito interessante e trouxe diversas dicas para os gestores das empresas. O momento de crise pede reinvenção, resposta rápida e novas estratégias para fazer dinheiro. Confira abaixo!
- A rapidez fará sua empresa sair melhor da crise
Velocidade é a palavra! Ter velocidade de reação e de resposta rápida são essenciais em meio a crises, pois a lentidão na tomada de decisão pode prejudicar seriamente o seu negócio. O tempo útil da empresa precisa ser dedicado ao que é urgente: fazer dinheiro!
- Não basta ter vontade, tem que colocar força na vontade
Toda a crise evidencia a competição do mercado. Esse é o momento de reinventar, encontrar a singularidade do seu produto/serviço e buscar alternativas multicanais. Para uma empresa ter sucesso, é preciso fazer o que ninguém no mercado faz e estar na mente do consumidor em diferentes locais, fazendo com força de vontade, a sua vontade prevalecer!
- A cultura engole estratégia no café da manhã
As crises também são uma oportunidade para os gestores revisarem todo o contexto da empresa e do mercado. Esse é o momento de repensar tudo, estruturar um planejamento estratégico e ficar mais preparado para outras crises. Um gestor não pode ser reativo, e sim prospectivo! Uma cultura forte e bem consolidada fará com que as melhores estratégias sejam identificadas e realizadas eficientemente. Os bons resultados serão consequência!
- O ponto físico nunca vai acabar
A migração dos consumidores para o consumo online é natural. Cada vez mais o ponto físico irá competir com o digital e com a mobilidade de ter qualquer produto na palma da mão. Sobreviverá quem tiver o ponto comercial voltado ao consumidor, focando nos 5 sentidos e proporcionando uma experiência diferente.
Ficou interessado em nossos serviços? Clique no botão abaixo para conversar com um de nossos especialistas.