As franquias pós-pandemia

03/07/2020

Mais um resumo das nossas lives da Trends Hunters Week! Os convidados do segundo episódio foram Paulo Mauro, da Global Franchise Consulting, e Estevan Aguiar, da Kairós Investing. 😄

Confira abaixo os principais pontos da nossa conversa sobre o mercado de franquias durante e pós-pandemia, o papel do franqueador, a reinvenção digital e a oportunidade de crescimento na crise.

  • O papel do franqueador

É preciso compreender o momento e estabelecer uma parceria com os franqueados. Suporte, orientação e união serão essenciais para a “sobrevivência” dos negócios neste período. As redes de franquias, se bem administradas, irão sair da crise e até crescer com ela!

  • Reinvenção e o digital

A crise exige uma reinvenção muito rápida! O momento de mostrar a capacidade de reinvenção do seu negócio é agora! A competição com os canais digitais está cada vez mais forte, atrelado às mudanças na forma de comprar dos consumidores. Os resultados da sua empresa no pós pandemia podem crescer, mas somente com a evolução digital do seu negócio.

  • O ponto mal localizado morre!

O único ponto físico que irá desaparecer é o banal e o mal localizado! As lojas físicas nunca irão morrer, apenas passar por adaptações, mudanças e pela necessidade da extensão de sua rede multicanais. O mesmo acontecerá com shoppings, que ainda tem muito potencial e já se adaptaram para serem mais do que apenas centros de compras. A pandemia gera a reavaliação dos pontos, principalmente pelos custos, tornando ainda mais essencial a avaliação do perfil e do posicionamento do negócio.

  • A crise pode ser uma oportunidade de crescimento!

A retomada da crise é uma chance de alavancar um negócio e de ter novas oportunidades de mercado! As franquias crescem nestes momentos, principalmente as de setores mais estruturados. Franquias com investimentos menores irão crescer mais rapidamente, enquanto as de alto investimento necessitam de planejamento a longo prazo.

Quer receber mais conteúdos?

Categorias

  • Novidades
  • Últimos posts

    Principais tendências morfológicas

    Conheça as 3 tendências de deslocamento humano que são identificadas, através da morfologia urbana, pelo...

    Urbanismo pós-pandemia

    Mais um resumo da Trends Hunters Week! 😄 O convidado do quarto dia de live...

    Gestão e estratégia pós-pandemia

    Mais um resumo da Trends Hunters Week! Os convidados do terceiro episódio foram Clóvis Lumertz,...